@mplo News

Novidades do nosso liquidificador

02 de Marco de 2024

| edição especial nº 28

AMPLO BRASIL

SXSW 2023: O futuro é coletivo.

O SXSW não é apenas um evento que exala tecnologia e inovação, mas que traz consigo todo conceito de diversidade que busca fundir variados setores, indústrias e ”tribos”. Muito mais do que isso, o evento é sobre pessoas. Confira abaixo alguns insights!

Atualmente, fala-se muito em inteligência artificial (IA) generativa.

A tecnologia tem avançado a uma velocidade sem precedentes nos últimos anos, e muitas das inovações recentes são baseadas em algoritmos de IA que podem aprender e serem mais eficientes a partir dos dados fornecidos. No entanto, mesmo com toda essa evolução digital, as conexões humanas ainda são essenciais para o desenvolvimento e aprimoramento dessas tecnologias. Os dispositivos conectados emergentes são dependentes e inseparáveis dos vínculos sociais.

Pense no futuro mas não esqueça o presente.

Qualquer mudança que precise ser feita agora e é deixada para depois, atrasa o percurso da marca até onde ela quer chegar. As previsões devem nos fazer agir agora ao invés de nós congelar em meio ao turbilhão de transformações que estão chegando.

Mudanças climáticas e aquecimento global.

Não há mais tempo para deixar essa questão para depois. Entenda isso, aja com urgência, influencie pessoas e marcas a também se mobilizarem pela continuidade da vida no planeta. Invista.

O comportamento de buscas das pessoas está diferente.

Vivemos a era do conteúdo visual e em vídeo, e o comportamento com relação às buscas na internet não poderia ser diferente. As pessoas não querem somente links patrocinados e artigos longos, elas buscam também um conteúdo fácil de ser consumido e bastante visual. E isso tem muito a ver com o TikTok, plataforma que conquistou uma legião de fãs nos últimos anos. Os nascidos depois dos anos 2000 – a Geração Z –, por exemplo, passaram inclusive a usar o TikTok como ferramenta de busca.

E por último o mais valioso entre os insights!
De que adianta falar de tecnologia sem falar de pessoas?

COMPARTILHE: